Comitiva do Governo de MT visita obras do Centro de Eventos de Barra do Garças
Projetado para ser o maior centro de eventos do Araguaia, o espaço será entregue no início do próximo ano
Secom-BG veja o vídeo em https://www.instagram.com/reel/DDPMT9nN-rz/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Uma comitiva do governo de Mato Grosso visitou, na manhã desta quinta-feira (5), as obras do Centro de Eventos de Barra do Garças. Em construção na área anexa ao campus da UFMT-Araguaia, o projeto está com quase 100% de execução concluída e será entregue já nos próximos meses.
O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, foi quem recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, e o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton.
As autoridades acompanharam, durante a manhã, os trabalhos finais das obras, que se encontram na etapa de acabamento fino. O espaço será o maior centro de eventos público da região do Araguaia, equipado para receber atrações de diversas naturezas, como congressos acadêmicos, apresentações e mostras culturais, peças de teatro, stand up comedy, eventos empresariais e shows musicais.
A expectativa é que a estrutura contribua com a agenda cultural e o calendário turístico da região de Barra do Garças. Segundo Dr. Adilson, o local deve ser inaugurado oficialmente já no início do ano.
“Eu tenho certeza que esse Centro de Eventos será uma ferramenta para alavancar ainda mais o turismo na nossa região”, destacou o prefeito.
Para o secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton, Barra do Garças poderá aproveitar todo o potencial que possui para receber grandes eventos.
“Esse espaço, com capacidade de mais de 500 lugares [só na área do anfiteatro] e um pavilhão de mais de 3 mil metros quadrados, certamente vai poder receber eventos nacionais, congressos e fortalecer ainda mais o calendário de eventos”, disse.
Fruto de recursos do governo do estado, o Centro de Eventos começou a ser construído em 2012, mas, ao longo do tempo, sofreu uma série de paralisações. Após cobranças do prefeito Dr. Adilson e mais de um ano de empenho do estado para regularizar a situação da obra, os trabalhos de construção foram retomados, agora para recuperar áreas deterioradas com a ação do tempo e finalizar o projeto.
O espaço contempla um anfiteatro com capacidade para 555 pessoas sentadas, salão de eventos para mais de 3 mil pessoas em pé, áreas de apoio, cozinha, camarins e estacionamento para 170 vagas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook