Piloto que morreu em explosão de aeronave no hangar do Bom Futuro é identificado

EXPERIENTE

Piloto que morreu em explosão de aeronave no hangar do Bom Futuro é identificado

O piloto que morreu na explosão do avião King Air C-90, após decolagem no aeroporto do Grupo Bom Futuro, foi identificado como Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos. Ele e um funcionário terceirizado que trabalhava no local, identificado como J.J.J de 58 anos, morreram no acidente na tarde desta quarta-feira (4).

Barreto era um piloto experiente e tinha um canal no You Tube.  Além das duas mortes, os dois passageiros do avião ficaram feridos e foram socorridos. Foram conduzidas pelo CIOPAER,  elas estavam conscientes e com escoriações, foram encaminhadas para para o hospital.  Trata-se do produtor rural de Campo Novo do Parecis, Adelar Jacobowski e o irmão Valdir Jacobowski.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente aéreo na tarde desta quarta-feira (4) no aeroporto do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá. As imagens mostram a aeronave, modelo King Air C90, tentando a decolagem, quando sofre uma pane em um dos motores. O Seripa IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), está acompanhando o caso.

Nota da empresa

A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis.