Avallone avalia manifestações que pedem intervenção federal: “ridículo, absurdo”

Para o deputado, as pessoas que pedem intervenção militar não entendem o que é a ditadura

O deputado estadual e presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone (PSDB), avaliou na manhã desta segunda-feira (21) durante entrevista à rádio Capital FM, as manifestações que acontecem pelo país com pedidos de intervenção federal como “ridículo e absurdo”.

Para o parlamentar, as pessoas que estão pedindo isso não viveram a “época da ditadura” e não sabem o que a mesma fez com o país.

“Eu acho que pedir intervenção militar no Brasil é ridículo, absurdo! Isso só pode partir de pessoas que não viveram a época da ditadura, que não foram oprimidos pela ditadura, que não viveram o que a ditadura fez no país”, disse ele.

O pessedebista citou ainda os progressos conquistados em Mato Grosso, como o direito ao voto, e disse que os pedidos partirem de manifestantes do estado acaba sendo “mais ridículo ainda”.

“Em Mato Grosso, pessoas irem para frente do quartel pedir intervenção militar, na terra de Dante de Oliveira, na terra de quem lutou pelas diretas, que foi quem acabou com a intervenção militar, que deu direito a todo mundo de votar, ai me parece muito mais ridículo ainda”, concluiu.