Ex-reitor da UFMT que matou gato se entrega à polícia e diz ter se arrependido do crime
De acordo com a Polícia Civil, durante interrogatório, Elias demonstrou arrependimento e afirmou estar disposto a conversar e se retratar com a tutora do animal
Elias Alves de Andrade, idoso que foi flagrado matando uma gata com golpes de machado, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, no dia 15 deste mês, se apresentou na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), nessa terça-feira (23). O criminoso afirmou estar arrependido do ato.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o homem mata o gata. Armado, o criminoso corre atrás do felino, mas ele foge para debaixo de um carro. Quando o animal tenta fugir pela calçada, ele lança o machado. Atingido, o animalzinho fica agonizando no chão até morrer.
De acordo com a Polícia Civil, durante interrogatório, Elias demonstrou arrependimento e afirmou estar disposto a conversar e se retratar com a tutora do animal e com toda a sociedade.
O investigado se colocou à disposição para acordo e reparação do dano causado, bem como ao dispor do Ministério Público e Judiciário, para atender a penalidade que for entendido ser aplicada a ele.
Elias responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos de animais com resultado morte, previsto pela lei 14.064/2020. A pena é de reclusão e/ou multa e proibição da guarda do animal. Com assessoria
Comentários (0)
Comentários do Facebook