Vereador Rones continua preso, mas se mantém em cargo após sessão ser cancelada

VEJA O VÍDEO

Toda expectativa em relação a sessão ordinária da casa de leis de Aragarças-GO(cidade na região oeste, distante 376 km da capital Goiânia), foi frustada pela não realização da reunião semanal. 

Oito vereadores(menos Hudson Manteguinha) estiveram em reunião com a presidente da Câmara de Vereadores, Deuzilda Oliveira, antes do início da sessão. 

Em posse de um ofício e ameaçando entrar com mandado de segurança, a assessoria jurídica do vereador Rones Kley da Silva e tendo como ferrenha defensora a vereadora Maria Rosa, os vereadores não entraram no plenário da Casa de Leis para dar posse ao ex-vereador Dulcindo Figueiredo dos Santos, o Duda, que foi notificado através do ofício 109/2022. O ofício pede exatamente a impugnação desse ofício, assinado pela presidência da casa de leis. 

Na tarde desta segunda-feira (29/08), a defesa do vereador Doutor Rones, entrou com mais um pedido de liberdade ao vereador, detido na sede do 47° BPM, desta vez na capital Goiânia-GO, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, o segundo a ser negado. 

O Desembargador Aureliano Albuquerque Amorim, indeferiu a liminar do Habeas Corpus.

Vale ressaltar que a juíza de Aragarças-GO negou um pedido de revogação da prisão preventiva na Comarca de Aragarças, sendo que após isso a defesa impetrou um Habeas-Corpus no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, onde o Desembargador indeferiu a liminar para que houvesse a soltura do investigado.

Procurado pela reportagem, Dulcindo Figueiredo dos Santos, o Duda, disse: "estou no aguardo para as providências cabíveis sobre o caso. Como fui notificado a estar sendo empossado interinamente, estive na sessão". Tentamos contato com a presidente da Câmara de Aragarças, mas sem sucesso.

Na terça-feira, 30, os vereadores Maria Rosa, Darci Barros, Nego Leão e Deuzilda Oliveira estarão na sede da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), para serem ouvidos, pois foram citados no inquérito policial.