TRE-GO mantém Ricardo Galvão no cargo de prefeito de Aragarças: “Vencemos mais uma batalha”
O recurso eleitoral movido pelo partido e coligação do candidato derrotado Plínio Leão caiu pela segunda vez Fonte> Araguaia Notícias
Foi derrubado recurso eleitoral que pretendia derrubar chapa vitoriosa e provocar nova eleição em Aragarças
Foi julgado na segunda-feira (10/10) o recurso eleitoral que pedia novamente o afastamento do prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão (Republicanos) e a convocação de uma nova eleição no município goiano. E mais uma vez essa hipótese foi rechaçada pela Justiça e desta vez por 7 a 0 na votação do egrégio Tribunal Regional eleitoral de Goiás (TRE-GO). O recurso foi interposto pelo Partido Movimento Democrático (MDB) e a Coligação Rumo Novo Com a Força do Povo do candidato derrotado Plínio Leão na eleição de 2020.
O procurador regional eleitoral, Célio Vieira da Silva, reiterou o parecer pelo desprovimento do recurso eleitoral que pedia afastamento de Galvão e também da vice-prefeita Regina Célia com acusação de suposto abuso de Poder Econômico, Político Captação ou Gasto Ilícito de Recursos Financeiros na Campanha Eleitoral cuja denúncia também não foi acolhida na primeira instancia na comarca de Aragarças.
No acordão, os membros do TRE-GO, por unanimidade, acolheram o parecer ministerial em negar o provimento ao recurso eleitoral interposto pela coligação Rumo Novo Com a Força do Povo e pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nos termos do voto da relatora, que foi acompanhado, também pelo presidente da corte, desembargador Itaney Francisco Campos.
“Vencemos por unanimidade, no TRE, por 7 votos a 0, corroborando os resultados nas urnas. Continuaremos desenvolvendo com todo afinco o trabalho e honrando a confiança de nossa gente”, destaca o prefeito Galvão ao comentar a decisão publicada nesta terça-feira pela Justiça Eleitoral de Goiá
Comentários (0)
Comentários do Facebook