TJ concede prisão domiciliar para Carlinhos Bezerra

SAÚDE DEBILITADA

TJ concede prisão domiciliar para Carlinhos Bezerra

O empresário Carlos Alberto Bezerra, filho do ex-deputado Carlos Bezerra (MDB), cumprirá prisão domiciliar. A decisão é da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Carlinhos Bezerra, havia sido preso acusado pelo feminicídio de sua ex-namorada, Thays Machado (44) e do homicídio do namorado dela, Willian César Moreno (40), ocorrido no dia 18 de janeiro deste ano.

Thays e Willian foram mortos a tiros por Carlinhos em frente ao Edifício Solar Monet, no bairro Consil, em Cuiabá. O assassino acabou preso em flagrante horas depois na fazenda da família, em Campo Verde (120 Km de Cuiabá), com o veículo e a arma utilizada no crime.

O pedido da defesa alegou que o réu encontra debilitado fisicamente e psicologicamente e a unidade que estaria preso, a penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, não possui estrutura suficiente para suprir as necessidades diante do quadro de saúde. "Estão presentes os requisitos necessários para a substituição da prisão preventiva por domiciliar, notadamente pelo estado de saúde debilitado em que o paciente se encontra em razão de moléstias físicas e psicológicas e, ainda, pela insuficiência estrutural do estabelecimento penitenciário em que se encontra para suprir as necessidades prementes que a condição frágil do paciente impõe". 

Os desembargadores entenderam que não há risco para a instrução criminal, já que ela foi finalizada e que Carlinhos não irá atentar contra a aplicação da lei penal. Com a decisão, Carlinhos será monitorado e deve ficar 24h dentro de casa, a cada 90 dias deverá apresentar um relatório médico circunstanciado, a ser fornecido, com detalhamento da evolução do quadro clínico. "Com esses fundamentos, concedo em parte a ordem do habeas corpus para que receba tratamento de saúde em sua residência nesta Capital", complementa trecho da decisão.