Rapaz que matou a ex na frente dos filhos passará por exame de insanidade mental

Crime aconteceu em março, na cidade de Juscimeira. Assassino chegou a dizer à polícia que matou vítima por suposto “golpe da barriga”

Rapaz que matou a ex na frente dos filhos passará por exame de insanidade mental

A defesa de Igor Henrique Bernardes Pires (21), preso em flagrante pelo assassinato da ex-namorada, a fotógrafa Alice Ribeiro da Silva (32) entrou na Justiça com um pedido de exame de insanidade mental, que foi aceito pelo Juiz Alvindo Peres da Rosa, da Comarca de Juscimeira (162 km Cuiabá).

Igor foi preso em flagrante na tarde do dia 3 de março deste ano, horas após ir até a casa da ex e matá-la com 7 golpes de faca no pescoço. O crime foi cometido na frente dos três filhos da vítima – entre elas, uma menina com menos de dois anos de idade, fruto do relacionamento entre assassino e vítima.

O pedido da defesa de Igor Bernardes foi aceito, segundo o magistrado, devido a uma série de dúvidas que surgiram no decorrer do processo.

“Considerando que no aludido feito surgiram dúvidas sobre a integridade da saúde mental do acusado, o que suscita a hipótese da necessidade de realização de exame médico legal, tudo nos termos do artigo 149 do Código de Processo Penal”, diz o documento.

A decisão ainda diz que um perito já foi designado para a realização do exame e que o resultado terá de ser apresentado em até 10 dias.

O CASO

O crime aconteceu por volta das 13 horas do dia 3 de março de 2023, uma sexta-feira. Igor foi até a casa de Alice e, bastante alterado, iniciou uma discussão com a ex-namorada na frente dos três filhos dela e de uma amiga da vítima, que tinha ido até o local para almoçar com a família.

Segundo a testemunha, em determinado momento da discussão, Igor sacou uma faca e com ela desferiu vários golpes no pescoço da fotógrafa, que morreu na hora. Após ser preso, ele chegou a afirmar aos policiais que matou a ex-namorada pelo fato dela ter engravidado para lhe dar um “golpe da barriga”.

Além da filha que teve com Igor, também ficaram órfãs outras duas crianças, frutos de um relacionamento anterior da vítima.

Igor está preso na Cadeia Pública de Rondonópolis, onde aguarda julgamento.