Prefeitura de Barra do Garças irá multar concessionária Barra Luz por descumprimento de contrato

Em 2019 a empresa se tornou responsável pela manutenção da iluminação pública do município, conforme o contrato de concessão com vigência por 20 anos.

Prefeitura de Barra do Garças irá multar concessionária Barra Luz por descumprimento de contrato

Em razão das constantes denúncias e reclamações por parte da população, a Prefeitura de Barra do Garças irá multar a concessionária Barra Luz por descumprimento de contrato. Ao longo do último ano a gestão chegou a notificar a empresa mais de 30 vezes, para que eles cumprissem com as obrigações contratuais previstas na concessão.

Além disso, será formada uma comissão que avaliará o contrato de concessão dos serviços de iluminação pública do município. 

De acordo com o fiscal de contrato João Bosco, a maior parte das reclamações por parte da população estão relacionadas ao atendimento ao público e a demora no prazo de execução dos serviços, que estão previstos no contrato como um dever da empresa.

Dentre as reclamações mais comuns, estão: problemas com atendimento; ligações não atendidas via telefone ou mensagens de whatsapp; demora no cumprimento do prazo para execução do serviço; mal funcionamento do site e não cumprimento do plantão 24 horas.

A concessão tornou a empresa responsável pela gestão dos serviços da rede de iluminação pública no município, até o ano de 2039, por meio do contrato nº 210/2019. De acordo com a concessão a empresa deveria realizar os serviços de manutenção em até 36 horas.

Em caso de problemas com lâmpadas e postes que necessitem de manutenção nas ruas e praças do município, os cidadãos podem entrar em contato com a empresa pelo contato: 0800 680 1000.  Caso o prazo não seja cumprido os cidadãos devem entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do telefone: 66 3402-2077.