Polícia identifica quadrilha de agiotas que extorquiu e agrediu comerciantes em Cuiabá
Um dos integrantes da quadrilha teve o mandado cumprido no dia 7 deste mês. Outro acabou morrendo em um acidente de moto, na Estrada da Chapada, em julho deste ano.
A Polícia Civil identificou os cinco integrantes de uma quadrilha, responsável pela prática de cobrança mediante extorsão e agressão a comerciantes em Cuiabá. O caso vem ganhando repercussão nos últimos dias na capital de MT, após vídeos de comerciantes sendo extorquidos e agredidos pelo bando viralizarem nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.
Em um dos vídeos, os criminosos aparecem agredindo um comerciante com chicotadas, durante uma cobrança de valores, supostamente emprestados ao homem por meio da prática de agiotagem. Conforme apurado pela equipe Única News, as imagens foram gravadas em um estacionamento na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Relembre o caso - Cobradores ameaçam e espancam comerciantes em Cuiabá
Segundo informações, um dos investigados, identificado pelas iniciais J.G.B.S. (idade não revelada) teve o mandado de prisão cumprido no dia 7 de agosto deste ano, ao ser preso na rodovia Helder Cândia, a “Estrada da Guia”, em Cuiabá, após ser abordado dirigindo sua caminhonete.
O indiciado estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá, após representação da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) pelo crime de extorsão, cometido pelo criminoso contra uma mulher. Um segundo alvo da investigação, também teve o mandado de prisão decretado pela Justiça e encontra-se foragido.
O terceiro integrante, segundo a polícia, era A. A. N. (31). O investigado acabou morrendo em um acidente de trânsito, no último dia 16 de julho. Ele pilotava uma motocicleta BMW S 1000, quando colidiu violentamente contra uma árvore, depois de uma saída de pista em alta velocidade, na MT-251, a “Estrada da Chapada”, próximo à comunidade Rio dos Peixes.
Conforme a Polícia Civil, as investigações seguem a todo vapor, em busca de elementos que materializem a participação dos outros dois suspeitos e a participação da quadrilha em outros crimes em Cuiabá e região.
Comentários (0)
Comentários do Facebook