Polícia Civil prende jovem por descumprimento de medidas protetivas em Barra do Garças
A vítima está gestante e vinha sendo perseguida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro
Um jovem de 24 anos, investigado por violência doméstica e familiar contra a ex-companheira, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (28.02).
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município, em cumprimento de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
A vítima conviveu maritalmente com o suspeito por quatro meses e está gestante. Porém em razão as agressões físicas que vinha sofrendo, a mulher resolveu terminar o relacionamento.
Em outubro de 2023 e já separada do ex-companheiro, a vítima procurou a DEDM de Barra do Garças, relatando que continuava sendo perseguida e ameaçada pelo homem.
A comunicante relatou que o suspeito chegou a ir até o seu local de trabalho, onde a confrontou para ter acesso ao aparelho celular a ex-mulher. Diante dos fatos, ela representou pelas restrições visando sua proteção, conforme a Lei Maria da Penha.
Porém o investigado continuou a procurar, ofender e ameaçar de morte a ex-mulher, assim descumprindo as medidas protetivas de urgência, motivo pela qual teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Com o mandado judicial, o jovem foi localizado pelos policiais civis da DEDM de Barra do Garças. Após as providências cabíveis o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Comentários (0)
Comentários do Facebook