PM interrompe "Tribunal do Crime" e salva menor de 15 anos de ser morta por facção

FAZIAM CONFERÊNCIA

PM interrompe

Ação rápida da Polícia Militar salvou uma adolescente de 15 anos vítima do “Tribunal do Crime”, promovido por membros de uma facção criminosa. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (2), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30, no bairro Jardim Carolina com a denúncia de que uma pessoa seria "julgada" pela facção criminosa. Ao chegar no local, a polícia confirmou a veracidade da ocorrência e flagrou dois homens com armas de fogo. Os suspeitos faziam uma ligação por chamada de vídeo, aguardando a ordem para matar a vítima, uma menina de 15 anos.

Um dos suspeitos estava numa motocicleta e outro armado perto da vítima, que segurava um celular. O criminoso de 20 anos percebeu a presença da polícia e se entregou. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 carregado com 5 munições. O comparsa da moto fugiu.

A vítima estava com o celular do criminoso nas mãos, que não parava de tocar. Eram ligações por vídeo, em grupo com 4 pessoas - os números já foram identificados, assim como a identidade de dois deles.

A polícia prendeu o faccionado e o encaminhou para a delegacia. A motivação do crime não foi informada. O caso é investigado.