Pai de prefeito é rendido e sequestrado por 8 bandidos em propriedade rural
Segundo testemunhas, criminosos demonstravam conhecer bem a rotina da vítima, que ainda não foi localizada; veículo da vítima foi encontrado em Várzea Grande
O produtor rural Edson Meira e o filho dele, Rogério Meira, prefeito de Jangada
Bandidos armados sequestraram na manhã deste domingo (22) o pai do prefeito de Jangada (74 Km de Cuiabá) Rogério Meira (PP) em uma fazenda, na zona rural da cidade. Edson Joel Meira (57) foi raptado por criminosos e, informações preliminares apontam que os bandidos teriam exigido a soma de R$ 7 milhões pelo resgate da vítima.
Um vídeo gravado pelos criminosos mostra a vítima no cativeiro, com as mãos para trás, sentado no chão e provavelmente dopado. Bandidos jogaram um cobertor em sua cabeça para tampar a visão da vítima.
Segundo boletim de ocorrência, oito criminosos armados chegaram à fazenda por volta de 1h30 da madrugada deste domingo, rendendo e amarrando funcionários do local, avisando que não queriam fazer mal a ninguém nem roubar nada, alegando que “queriam apenas o ‘Seu Edinho’ Meira”.
Conforme as testemunhas do fato, os sequestradores demonstraram conhecer bem a rotina da vítima, afirmando que ele chegaria à fazenda nas primeiras horas da manhã. De acordo com um dos funcionários, um dos bandidos exibia, a todo momento, uma foto de Edson aos comparsas, falando para os funcionários não tentarem correr, porque eles “só queriam levar o ‘Edinho’”.
Quando Edson chegou ao local, próximo ao clarear do dia, os criminosos rapidamente renderam sua vítima e o doparam. “Agora você já era, velho”, disse um dos suspeitos. Em seguida, eles fugiram com Edson em sua caminhonete, uma Fiat Toro.
De acordo com a Polícia, o veículo do produtor rural foi encontrado abandonado horas depois do desaparecimento de Edson próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
Liberados, os funcionários da fazenda acionaram a Polícia Militar e pediram socorro a uma adolescente de 15 anos, que havia sido dopada pelos criminosos durante a madrugada.
Segundo a Polícia, dois dos suspeitos foram reconhecidos pelos funcionários da propriedade. Uma das testemunhas afirmou que um dos criminosos esteve na fazenda algumas semanas atrás, discutindo com Edson sobre uma dívida. O outro teria se hospedado na fazenda, durante uma festa de peão que aconteceu em Jangada.
Até o fechamento desta matéria, a vítima ainda estava desaparecida. A Polícia Civil investiga o caso
Informações que possam levar ao paradeiro de Edson Joel Meira podem ser repassada pelo número 190, para a Polícia Militar, e no 197, da Polícia Civil.
Comentários (0)
Comentários do Facebook