OAB-MT pede acesso a processo que afastou desembargadores por suposta venda de sentenças
CASO ZAMPIERI
A Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Mato Grosso (OAB-MT) protocolizou junto à Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) um pedido para acompanhar a investigação e ter acesso integral ao processo que investiga envolvimento dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, em um suposto esquema de venda de sentenças.
Conforme o CNJ, há indícios de que os magistrados mantinham amizade íntima com o falecido advogado Roberto Zampieri – o que os tornaria suspeitos para decidir processos patrocinados pelo referido causídico – e recebiam vantagens financeiras indevidas e presentes de alto valor para julgar recursos de acordo com os interesses de Zampieri.
A decisão da Corregedoria está relacionada à investigação dos vínculos mantidos entre os desembargadores com o advogado Roberto Zampieri, vítima de homicídio aos 59 anos, em dezembro do ano passado, em frente ao seu escritório, em Cuiabá. A investigação da morte do advogado tramita na 12ª Vara Criminal de Cuiabá e, segundo o Ministério Público do MT, pode ter relação com decisões proferidas pela Justiça de Mato Grosso.
Por meio de nota, a ordem informou que o pedido para acompanhar o caso já foi protocolado e espera que apurações sejam efetivadas para que se obtenha a devida elucidação dos fatos.
Única News
Comentários (0)
Comentários do Facebook