Namorada de agente morto a tiro será denunciada por dirigir embriagada
Caso Pacolla
O delegado Christian Alessandro, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), afirmou durante entrevista ao Cadeia Neles, que Janaina Sá, namorada do agente morto por disparos realizados pelo Vereador Marcos Paccola, será denunciada pelo crime de direção sob efeito de álcool.
Segundo ele, testemunhas relataram que Janaina estava visivelmente alterada, desta forma, configura o crime.
"Essa condutora, segundo pessoas que estiveram no local, estaria visivelmente embriagada. Esses fatos configuram o crime, crime do artigo 306 do código de trânsito, em razão disso, assim que tivemos ciência dos fatos ainda que pela mídia, solicitamos a DHPP o compartilhamento dos elementos de prova", disse ele.
A mulher será acionada à delagacia por conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
"Essa condutora estará sendo chamada a Delegacia de Delitos de Trânsito para responder pelos fatos que praticou. Em princípio pelo artigo 306", pontuou ele.
A pena para este crime pode gerar detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O caso
Alexandre estava acompanhado da namorada Janaina Sá, na última sexta-feira (1), em uma distribuidora de bedidas, após invadirem a contramão da via. Janaina teria se apressado para ir ao banheiro e acabou colidindo com um veículo que estava no local.
Diante disto, acabou gerando uma breve discussão na distribuidora. O Vereador por Cuiabá Marcos Paccola (Republicanos), teria ouvido que um homem estaria com uma arma em punhos e se deslocou até a confusão.
Neste momento, Alexandre e Janaina já estavam de saída, quando Paccola realizou três disparos pelas costas do agente.
O homem morreu ainda no local. Paccola alega que agiu por "legítima defesa de terceiros". O caso acabou ganhando repercussão e pressão de partidos políticos, para que o vereador fosse afastado imediatamente.
Porém, a Câmara Municipal aguarda as conclusões técnicas da perícia para tomar qualquer decisão.
Comentários (0)
Comentários do Facebook