Megaoperação da Polícia Civil cumpre 224 mandados contra integrantes de organizações criminosas em todo o estado de Mato Grosso
"OPERAÇÃO CONEXÃO 15"
Na Regional de Barra do Garças, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Barra do Garças, deflagrou na manhã desta quinta-feira (04.05), a "Operação Conexão 15" para cumprimento de 19 ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa que pretendia atuar nas cidades de Pontal do Araguaia e Araguaiana.
Os nove mandados de prisão, nove mandados de busca e apreensão e uma quebra de sigilo bancário foram deferidos pelo Núcleo de Inquérito Policiais (NIPO) e de competência da 7ª Vara Criminal Especializada Contra o Crime Organizado de Cuiabá e são cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Araguaiana, Pontal do Araguaia, Jaciara e Guiratinga. Além da Delegacia Regional de Barra do Garças, para cumprimento das ordens judiciais contou-se com apoio operacional da Delegacia Regional de Rondonópolis.
Durantes as investigações apurou-se que lideranças da organização criminosa investigada teriam trazido criminosos de outras cidades para "gerenciar" a prática criminosa nas cidades de Pontal do Araguaia e Araguaiana, para tanto vários crimes foram praticados por estas pessoas, nesta tentativa de se instalarem nas cidades mencionadas. Os crimes praticados foram de homicídio, pichações, crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e etc.
Durante as investigações ficou constatado que os criminosos recuaram e não mais quiseram desencadear suas ações nas cidades de Araguaiana e Pontal do Araguaia, vez que havia forte repressão desenvolvida pela Polícia Civil de Barra do Garças.
As investigações foram coordenadas pelos delegados Pablo Borges Rigo e Adriano Marcos Alencar. Das ordens de prisão, uma é em desfavor de criminoso que já está preso na cidade Jaciara pela prática de crime de homicídio ocorrido em Barra do Garças.
Durante a operação, com o auxílio da Prefeitura Municipal, foram apagados mais de 30 Pontos de pichação previamente mapeados pela Delegacia Regional de Barra do Garças que exaltavam o nome da organização criminosa, visando demarcação de território.
Comentários (0)
Comentários do Facebook