Justiça marca 1ª audiência de Carlinhos Bezerra

13 DE MARÇO

Justiça marca 1ª audiência de Carlinhos Bezerra

oi agendada para o dia 13 de março a primeira audiência do processo do feminicídio da servidora do judiciário Thays Machado, 44, e do homicídio do namorado dela, William Moreno, 30. O casal foi morto pelo empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, 57 anos, filho do ex-deputado Carlos Bezerra.

"No próximo dia 13 de março, a partir das 13h30, ocorrerá audiência de instrução do réu Carlos Alberto Gomes Bezerra. Serão ouvidas oito testemunhas das defesa e do Ministério Público. A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Cuiabá, conduz o caso que corre em segredo de justiça", confirma assessoria do TJ.

Na audiência serão ouvidas 8 testemunhas de acusação, além do autor do duplo homicídio. No início do mês de fevereiro a juíza da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa recebeu a denúncia contra o empresário.

O crime ocorreu no dia 18 de janeiro em frente ao Edifício Solar Monet, no bairro Consil, em Cuiabá. O casal foi executado com 13 tiros de pistola calibre 380. Carlos Alberto Gomes Bezerra (57), filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), não aceitava o fim do relacionamento.

Thays era monitorada pelo assassino em tempo integral, com o uso de aparelho rastreador GPS e escutas ambientais, implantadas por meio de aplicativo espião no aparelho celular da vítima quando eles ainda namoravam, no final de 2021. E foi através desses aparatos tecnológicos que, segundo as investigações, o assassino fez todo um mapeamento da rotina da ex-namorada.

As investigações demonstraram ainda que autor do crime possuía um comportamento obsessivo, uma vez que, quatro meses antes do assassinato, em setembro de 2022, Thays Machado quase foi atropelada por Carlinhos, na saída de um Pub da capital. Além disso, os colegas de trabalho de Thays também relataram situações anteriores envolvendo Carlos Alberto, que inclusive monitorava as redes sociais da ex.