Jessyka e Maycom... parabéns pelo enlace matrimonial

Jovens advogados e eternos namorados

Jessyka e Maycom... parabéns pelo enlace matrimonial
Jessyka e Maycom... parabéns pelo enlace matrimonial
Jessyka e Maycom... parabéns pelo enlace matrimonial
Jessyka e Maycom... parabéns pelo enlace matrimonial

Maicon e Jéssyka se conheceram em 2012 na faculdade, local em que cursavam Bacharelado em Direito na mesma turma. Conviviam apenas como colegas de classe, até que no final do ano de 2013, se encontraram em uma festa de final de semana em Barra do Garças, e quase no fim da festa, em um momento inesperado, rolou um forrózinho, os primeiros olhares e por fim o primeiro beijo.

Nos meses subsequentes raramente se encontravam fora da faculdade, mas quando isso acontecia, aproveitavam para se conhecerem um pouco melhor.

Tinham pouco tempo de solteiros, e era nítido que ambos não queriam um relacionamento sério de imediato, por isso, os encontros foram acontecendo aos poucos, com longos intervalos, e até mesmo com alguns meses sem qualquer conversa.

O que chamava a atenção de Jéssyka é que Maicon sempre a levava para seu ambiente familiar, o que não era muito comum quando não se tem um relacionamento. Maicon já diz que Jéssyka não lhe fazia cobranças, não era “fresca” e era uma pessoa muito sociável, e isso lhe chamava atenção.

Durante os meses em que se conheciam sem qualquer compromisso, Jéssyka conheceu os familiares de Maicon, enquanto Maicon passou a conhecer a família de Jéssyka poucos meses antes de iniciarem o namoro. Sorte do casal: ambos foram aprovadíssimos por ambas as famílias.

Em 02 de novembro de 2014, quando estavam prestes a pararem de se verem, ao invés de se afastarem, iniciaram oficialmente um namoro. Não, não houve pedido de namoro, foi algo bem fluido, e Jéssyka só soube desse novo status quando Maicon apareceu em sua cidade natal, Mineiros-GO, de surpresa. 

O início do namoro foi um pouco conturbado, era difícil namorar em um ambiente acadêmico com tantas pessoas próximas ao casal, que influenciavam diretamente no bem estar do dia a dia. Além disso, cada um tinha seus traumas, gatilhos e problemas pessoais fora do relacionamento, que no fim também tem influência no namoro, mas nada forte o suficiente para separá-los.

Nos dois primeiros anos passaram por muitas experiências e vivencias juntos, e ainda por inúmeras adaptações e amadurecimento.

Maicon e Jéssyka colaram grau em fevereiro de 2016, momento em que em união estável iniciaram uma sociedade em seu primeiro escritório de advocacia.

Trabalhar e estudar juntos tem sempre seus pós e contras, no entanto, o que sempre se destacou entre eles era a persistência e o companheirismo de abraçar as lutas um do outro, como se suas fossem, seja na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença.

O tempo foi passando, e em 2017 Jéssyka se mudou para Mineiros-GO, onde pretendia fazer carreira jurídica diante das dificuldades enfrentadas em Barra do Garças-MT, no intuito de também dar espaço para Maicon decidir o que queria de fato para sua vida profissional e pessoal.

O casal nunca se separou, e este fato se deve diante os constantes diálogos que tinham, mesmo Maicon sendo uma pessoa que quase não gosta de conversas muito sérias.

E quando Jéssyka já pensava que tudo estaria perdido com a distância, recebeu uma proposta de emprego em São Paulo, que só aumentaria a distância entre eles.

Maicon por sua vez, foi muito resiliente, paciente e companheiro, demonstrando que a distância era algo temporário e que juntos poderiam vencer facilmente mais esse desafio.

Em 2018 finalmente tinham um cantinho só pra eles, e aos poucos foram adaptando o mesmo. As viagens a trabalho eram constantes, as pressões de que um relacionamento a distância não seria sustentado eram muitas, mas conseguiram vencer o obstáculo, e posteriormente durante a pandemia, enfim, ficaram juntos em sua casa.  

Com o passar dos anos da união estável foram amadurecendo, evoluindo o relacionamento, construindo a vida material no intuito de formarem uma família futuramente com a Elisa e o Lorenzo (próximos futuros filhos), vivendo cada vez mais de uma forma saudável, sempre buscando respeitar o espaço um do outro, e tentando entender um a outro com os seus sonhos, angustias, alegrias, e tristezas...

Em 2020 adotaram dois gatinhos, algo incomum para o casal porque sempre tiveram cachorros, Garfield e Salen foram os primeiros, depois adotaram o Jubileu, e atualmente Garfield e Frederico são os gatinhos que compõe essa família.

Maicon e Jéssyka não davam a devida importância ao ato de se casarem, porque já se consideravam e se respeitavam como casados.

Contudo, na busca incessante de ser tornarem pessoas melhores, ambos ao constelarem visualizaram o evento do casamento acontecendo, e começaram a se programar para que esse grande dia chegasse.

Maicon é a calmaria de Jéssyka, e Jéssyka é o furacão de Maicon.

A vida a dois não é fácil, mas a cada dia que passa ambos tem a certeza de que querem criar seus filhos e ficar velhinhos juntos, viajando o mundo de motorhome e sobrevivendo de dividendos!