“Já é a segunda vez que isso acontece”, afirma esposa de motorista que caiu no Portão do Inferno

Mesmo local

Vera Lúcia Sales, esposa do motorista Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que dirigia o caminhão carregado com água mineral e acabou caindo no penhasco do Portão do Inferno na última quarta-feira (04), em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), e foi resgatado com vida, afirma que não é a primeira vez que o marido tem problemas com o freio do caminhão.

Segundo Vera, não foi a primeira vez que o motorista enfrentou problemas no trecho, que passa pelo Portão do Inferno, onde ele trafegava várias vezes durante o dia.

Vera, em entrevista à Gazeta Digital nesta quinta-feira (05), afirmou que Daniel já fazia esse percurso várias vezes ao dia, saindo de madrugada e voltando à noite, e que o marido trabalha há meses na empresa de distribuição de água e no mês passado quase sofreu um outro acidente, mas na ocasião conseguiu retomar o controle do caminhão.

De acordo com a esposa, “já é a segunda vez que isso acontece, na primeira ele perdeu o freio, mas conseguiu 'calibrar' o caminhão, foi só o susto”, disse na entrevista.

Acidente

O acidente foi registrado por um vídeo feito pelas câmeras de segurança da rodovia e mostra o momento em que o motorista Daniel perde o controle do veículo e cai no precipício.

Uma aeronave do Ciopaer foi acionada para auxiliar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no resgate de Daniel. Após a guarnição do Corpo de Bombeiros acessar a vítima e estabilizar na maca, um tripulante do Águia 04 foi até o local e fez a amarração na maca. Através da técnica do "McGuire", foi lançado o cabo e a vítima foi acoplada e içada até a rodovia onde a equipe do SAMU, por meio do médico fez a estabilização da vítima, que depois foi embarcado na aeronave.