Homem que matou professor enforcado por causa de proposta sexual é preso

Tangará da Serra - MT

Homem que matou professor enforcado por causa de proposta sexual é preso

O suspeito de ter matado o professor Murilo de Souza Feliciano foi preso nessa quinta-feira (12) em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá). O educador foi morto na última segunda-feira (09), no município, por enforcamento.

Inicialmente, a suspeita era que o caso se tratava de suicídio, mas investigação da Polícia Civil, finalizada nessa quinta-feira, mostrou que o professor foi assassinado. Murilo foi encontrado com um fio de energia enrolado no pescoço, sendo morto por asfixia.

O delegado Jailson Peres, responsável pelo caso, disse que o homem preso, Gustavo de Oliveira, 29 anos, confessou que matou a vítima. Contou que conheceu o professor no Centro da cidade, foi para a casa dele, e que cometeu o crime porque a vítima teria tentado ter relação sexual no momento que ele estava bebendo água. Não aceitando, ficou nervoso e matou a vítima com um golpe conhecido como ‘mata leão’, e depois utilizou um fio para enforca-la.

Depois do assassinato, foram roubados um notebook, o celular de Feliciano e uma quantia em dinheiro que, segundo os familiares, somam cerca de R$ 2 mil.

As investigações seguem em andamento para conclusão do inquérito.