Equipe de busca encontra barco e pertences de policiais que sumiram no Rio das Mortes

Embarcação foi encontrada em uma área de mata na margem do rio junto com alguns pertences das vítimas

O barco a motor utilizado pelos policiais militares que desapareceram no Rio das Mortes, na manhã desta sexta-feira (1º), foi encontrado por uma equipe de buscas no início da tarde, em uma área de mata na margem do rio, na cidade de Novo Santo Antônio (1077 Km de Cuiabá).

Um vídeo mostra o momento em que dois homens encontraram a embarcação e reviram o lugar, achando pertences pessoais das vítimas e o celular do 2º sargento da PM Helidiony Barbosa da Silva, que até o momento está desaparecido.

 

A equipe de buscas ainda achou o colete do sargento juntamente com seu boné, flutuando próximo ao local onde o barco estava.

Além de Helidiony, estavam na embarcação o soldado PM Teixeira, que também está desaparecido, e um servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), que conseguiu se salvar após nadar até a margem do rio.

 

Segundo informações preliminares, o barco onde os três agentes públicos estavam era pilotado por Helidiony, que inclusive gravou um vídeo selfie no encontro do rio das Mortes e o Rio Araguaia.

Segundo relatos do servidor da Sema que acompanhava os militares, eles teriam perdido o sinal de telefone e teriam tentado voltar para conseguir fazer uma ligação, quando a força da água fez com que Helidiony perdesse o controle da embarcação, momento em que eles foram arremessados para fora do barco.

O servidor da Sema chegou a orientar os militares que tirassem seus coletes balísticos para facilitar o nado até a margem. Logo após, ele perdeu os dois PMs de vista, enquanto nadava para o barranco do rio.

BUSCAS CONTINUAM

Logo após o incidente, policiais militares e moradores da região se reuniram em uma força-tarefa para localizar os dois militares.

Em nota, a assessoria do Comando Geral da Polícia Militar de MT informou que uma força-tarefa de busca e resgate foi organizada, envolvendo a Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Além disso, um helicóptero do Centro integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviado para a região, para dar suporte na ação.

O 4º Comando Regional do Corpo de Bombeiros de MT está coordenando a equipe de mergulhadores especializados e equipes de busca terrestre, com cães farejadores para auxiliar nos trabalhos.

Ari Miranda
Única News