Embarcação afunda durante operação policial e militares desaparecem no Rio das Mortes

Fato aconteceu no final da manhã desta sexta (1º) entre as cidades de São Félix do Araguaia e Luciara, no Vale do Araguaia.

Embarcação afunda durante operação policial e militares desaparecem no Rio das Mortes

Dois policiais militares estão desaparecidos desde o final da manhã desta sexta-feira (1º), após o barco em que eles estavam naufragar no Rio das Mortes, entre as cidades de São Félix do Araguaia e Novo Santo Antonio, a aproximadamente 1100 Km da capital.

Segundo informações, o 2º Sargento da PM Helidiony Barbosa da Silva, que é comandante do Núcleo de Polícia Militar do distrito de Espigão do Leste, em São Felix do Araguaia (1.062 Km de Cuiabá) juntamente com um soldado, identificado apenas como Teixeira, estavam participando de uma operação policial no Parque Estadual do Araguaia.

Os dois travegavam pelo rio, quando em determinado momento do trajeto, a embarcação em que eles estavam, por razões ainda desconhecidas, acabou afundando. Um gerente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) que estava junto com os militares conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado.

 

Conforme testemunhas, os dois militares estavam sem colete salva-vidas no momento do incidente. Até o momento, apenas o colete balístico de Helidiony foi encontrado, junto com alguns objetos acoplados.

Policiais Militares e moradores da região estão realizando buscas na tentativa de encontrar os desaparecidos.

Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros estão se deslocando para a região, para auxiliar nas buscas.