DERF-BG DEFLAGRA OPERAÇÃO “MALOTE”, COM O CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO EM DESFAVOR DE CRIMINOSOS QUE PRATICARAM ROUBO NO AUTO POSTO NILO:
Constam os fatos que no dia 30/08/2021 uma funcionária do caixa financeiro do Auto Posto Nilo, em Barra do Garças-MT, foi abordada por um suspeito armado com arma de fogo do tipo revólver cal. 38, enquanto transportava valores relativos ao fechamento do caixa semanal da empresa, no montante de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais).
O crime, previamente articulado, contou com dois suspeitos observando toda a movimentação dos funcionários do posto, responsáveis pelo caixa, por dias, até o momento oportuno quando uma funcionária se deslocava do posto até o shopping para depósito do malote financeiro. Para dificultar a identificação pelas câmeras de monitoramento do local, os criminosos retiraram a placa da motocicleta utilizada e revezavam-se na espreita do alvo, a certa distância.
A partir da comunicação do crime, as investigações policiais da Delegacias Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças/MT buscaram a coleta de elementos, testemunhas e informes, chegando aos criminosos, identificados como M. L. A. P. , autor do crime, e A. A. P. , partícipe do crime.
Ficou evidenciado que M. L. A. P. adquiriu um veículo VW Voyage, de cor branca, 1.0, pagando na compra o valor de R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais) com o proveito da res furtiva, enquanto A. A. P. recebeu quantia menor para guardar e ocultar a arma e o veículo utilizados na execução do crime.
Tendo o crime sido elucidado nos autos do Inquérito Policial, foi representado pelas prisões dos suspeitos e a apreensão do veículo proveito do crime, oportunidade em que nesta data, 29/08/2023, sob coordenação do Delegado Titular da DERF-BG, NELDER MARTINS PEREIRA, deflagrou-se a Operação “MALOTE” para os cumprimentos dos Mandados de Prisão e Busca e Apreensão em desfavor dos suspeitos, ressoando o compromisso institucional da Polícia Civil na repressão dos ilícitos penais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook