“Demanda do hospital municipal de Aragarças é de hospital regional”, afirma secretário de Saúde

“Demanda do hospital municipal de Aragarças é de hospital regional”, afirma secretário de Saúde
“Demanda do hospital municipal de Aragarças é de hospital regional”, afirma secretário de Saúde

Os números não mentem, a demanda em 2022 do hospital Municipal Getúlio Vargas em Aragarças (cidade distante 375 da capital Goiânia ao Oeste de Goiás), é regional e nos primeiros 60 dias de 2023 temos mais uma vez a confirmação dos fatos. Com o pós-Covid-19, os atendimentos continuam em ritmo acelerado. “A Demanda do hospital municipal de Aragarças é de hospital regional”, afirmou o secretário de Saúde, Pastor Silvio Dias. 
“Sem sombra de dúvidas, os investimentos na área da saúde em Aragarças é o maior de todos os tempos. Fizemos um estudo e a proporção é infinitamente maior em relação a gestões anteriores”, disse o secretário de Saúde, Pastor Silvio Dias, que afirmou que: “tanto na atenção básica como no atendimento de urgência e emergência os investimentos estão acontecendo de maneira muito rápida, dada a vontade do prefeito Delegado Ricardo Galvão, ver a situação da saúde de Aragarças, mudar de uma vez por todas”.   
Para confirmar os dados, foi feito um levantamento dos atendimentos no pronto socorro do Hospital Municipal Getúlio Vargas, nos últimos 60 dias onde 2.444 pessoas deram entrada ao PSM. “Temos uma demanda de toda a região, incluindo Bom Jardim, Baliza, Montes Claros, além dos usuários das nossas BR´s, que quando tem algum problema de saúde, procuram os nosso hospital em situações de urgência e emergência”, destacou o diretor do HMGV, Flávio Reis.
Fora os atendimentos emergenciais, as demandas de consultas com especialistas, apresentam números expressivos. Em janeiro e fevereiro de 2023 foram realizadas 641 consultas nas seguintes especialidades: pediatria, ortopedia, cardiologia, obstetrícia e nutricionista, além de 329 ultrassonografias. “Essa demanda da saúde é especial para a nossa administração, pois sabemos que o investimento na oferta de médicos especialistas para consultas, evita o tratamento intensivo, através de cirurgias”, esclareceu o secretário de Saúde, Pastor Silvio Dias. 
Por falar em cirurgias eletivas, já foram feitas 47, nas mais diversas áreas em 2023, além da realização de 1800 exames laboratoriais e 88 atendimentos do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Somos sabedores que estamos trabalhando muito, para que a nossa saúde atinja patamares de excelência, porém sabemos que temos muito trabalho pela frente para atingirmos esse objetivo”, finalizou o prefeito Delegado Ricardo Galvão.