“Cangaceiro” de Confresa foge e deixa granadas, munições e coletes

Confronto foi registrado na noite de domingo (14) entre as cidades de Caseara e Marianópolis, no Tocantins

“Cangaceiro” de Confresa foge e deixa granadas, munições e coletes

Um novo confronto entre policiais e um dos bandidos que tentou assaltar uma empresa de valores em Confresa (1060 Km de Cuiabá) foi registrado na noite de domingo (14), entre os municípios de Caseara e Marianópolis, no oeste do Estado de Tocantins.

O confronto aconteceu um dia depois do 18º integrante do bando morrer em confronto com agentes das Forças de Segurança que participam da ação, na zona rural da cidade de Pium.

Conforme informações do g1 Tocantins, o confronto da noite de domingo resultou na apreensão de granadas, coletes balísticos, mais de 320 munições e outros itens deixados para trás pelo suspeito, que fugiu.

Foram apreendidas 309 munições e 10 carregadores de fuzil, 15 munições de pistola, 5 placas balísticas, além de 3 granadas, 3 capacetes balísticos, 2 capas de coletes de exército, canivete, relógio de marca e 1 saco com roupas.

A operação, batizada com o nome de Canguçu já dura 36 dias e resultou na morte de 18 integrantes do bando e cinco presos – duas delas por participação direta na tentativa de assalto em Confresa e as demais por suporte logístico à quadrilha.

Na ação policial, várias armas e fuzis, inclusive de uso restrito das forças de segurança, foram apreendidos, além de carregadores, munições, coletes e capacetes balísticos, materiais explosivos, detonadores, coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.