Adolescente suspeito de atrair jovem para ser executado em Pontal do Araguaia é apreendido pela Polícia Civil
Seis pessoas já foram identificadas como participantes do crime. Um ainda continua foragido.
Da redação | Rede da Notícia
A Polícia Civil de Barra do Garças apreendeu na tarde de quinta-feira (13), um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de Adryan Rodrigues Nascimento, 18 anos, morto a tiros no dia 19 de agosto de 2020 em Pontal do Araguaia. Havia em desfavor do menor, uma ordem judicial determinando a internação temporária.
A ação é resultado do trabalho investigativo desenvolvido pela 1° Delegacia da Polícia Civil, que já havia identificado e prendido outros quatro suspeitos de participação no assassinato.
A investigação concluiu que Adryan foi morto por ocupantes de uma motocicleta, que chegaram em um bar e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local.
Segundo a polícia, os autores são integrantes de uma organização criminosa que pretendia de forma exclusiva, assumir o comando do tráfico de drogas no município.
Ainda segundo a investigação, a vítima estava vendendo entorpecentes que não tinham sido fornecidos pelo grupo criminoso, além de estar migrando para uma organização rival, fato que o levou a morte.
A medida judicial em desfavor do adolescente foi expedida pela Vara da Infância e Juventude de Barra do Garças, sob argumento de que ele praticou atos infracionais correspondentes a participação em homicídio e por integrar a organização criminosa.
De acordo com a 1° Delegacia, o menor participou do crime atraindo a vítima para o local onde seria morto.
A ação policial é o desdobramento da “Operação Judas II”, fruto da investigação realizada pela 1° Delegacia. A operação recebeu esse nome pelo fato de alguns envolvidos se passarem por amigos da vítima.
Seis pessoas já foram identificadas como participantes do crime, sendo que apenas um jovem de 18 anos ainda está foragido. Os demais, estão reclusos e a disposição da justiça.
Comentários (0)
Comentários do Facebook