Segundo suspeito de aterrorizar Confresa é preso em ônibus tentando fugir

NO TOCANTINS

Segundo suspeito de aterrorizar Confresa é preso em ônibus tentando fugir

Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) do Tocantins prendeu nesta sexta-feira (21), segundo suspeito de participar de ataques em Confresa (116 km de Cuiabá). O homem de 40 anos, foi capturado em um ônibus de viagem enquanto tentava sair da área de cerco, no interior do Tocantins. Em 13 dias de operação este é o segundo preso e outros seis suspeitos morreram em confrontos com a polícia.

O ônibus saiu de Caseara (TO), no oeste do Tocantins, com destino a Santana do Araguaia (PA). O suspeito foi detido em um dos bloqueios montados pela região. Durante a entrevista aos passageiros, o homem, identificado como Isaias Pereira da Silva, de 40 anos, começou a dar informações contraditórias. Ele passou por uma revista e os militares verificaram que apresentava muitas escoriações pelo corpo e nos pés, possivelmente devido à fuga pela mata.

Também foram constatados indícios de envolvimento dele no episódio de cárcere privado e sequestro realizado em uma fazenda, no início da fuga dos criminosos em território tocantinense. 

O suspeito foi encaminhado à central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins e negou participação na tentativa de assalto a transportadora de valores em Confresa. Apesar disso, diante dos indícios a polícia o autuou em flagrante por roubo com emprego de explosivos, sequestro e cárcere privado, organização criminosa e posse de arma de fogo proibida. O suspeito tem uma extensa ficha criminal por assalto a bancos em São Paulo.