Regulariza Barra: “Há 25 anos eu estava esperando essa escritura, agora posso deixar de herança para minha filha”, diz morador do Vila Maria ao receber o documento do imóvel

Barra do Garças possui cerca de 5 mil imóveis irregulares e 1500 serão regularizados só neste ano, diz o prefeito Dr. Adilson

Regulariza Barra: “Há 25 anos eu estava esperando essa escritura, agora posso deixar de herança para minha filha”, diz morador do Vila Maria ao receber o documento do imóvel

Na última sexta-feira (19), o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves - juntamente com os secretários municipais e vereadores da Câmara Municipal - realizou a entrega de 188 escrituras no bairro Vila Maria. A cerimônia do Regulariza Barra, considerado o maior programa social da história de Barra do Garças, contou com a presença massiva da população e com apresentação musical da banda municipal Ofélia Dondo. 

Há 38 anos, o bairro Vila Maria aguardava pelo processo de regularização de imóveis, assim como outros bairros esperam por décadas o recebimentos de escrituras, como o Vila Planalto e o Abel Lira, que serão beneficiados pelo programa em setembro. 

O prefeito municipal Dr. Adilson ressaltou, durante o evento, que o objetivo da gestão é continuar o programa até regularizar todos os bairros da cidade. “São cerca de 5 mil imóveis irregulares em nosso município e, só nesse ano, vamos regularizar 1500, mas nosso objetivo é regularizar toda a cidade até o fim do mandato”, completou.

No evento, moradores contemplados pelo programa manifestaram a satisfação de receber os documentos em mãos:  “Há oito anos vinha tentando regularizar e não conseguia, agora, finalmente tenho minha escritura. Sou muito grata a gestão atual, eles estão tendo uma atitude humanizada” disse Cláudia Aparecida, moradora do bairro Vila Maria.

Outro morador do bairro, José Severino Abadia comentou sobre a felicidade de estar recebendo esse documento “Há 25 anos eu estava esperando essa escritura, agora posso deixar de herança para minha filha”.

O Regulariza Barra é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenadoria de Regularização Fundiária, em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso, Cartório de 1° ofício e Câmara de Vereadores.