Promotor de Justiça é esfaqueado durante tentativa de assalto em MT
Servidor Público estava armado, reagiu e acabou imobilizando ladrão com um tiro na perna. Bandido foi preso
O promotor de justiça Thiago Barile de França Galvão, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (3) em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).
Segundo informações repassadas pelo MPMS e Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Thiago estava com a família, quando no momento em que entrava em seu veículo, foi abordado pelo ladrão, que naquele momento fugia de outro crime e tentou roubar o automóvel do promotor.
Segundo informações, Thiago acabou sendo golpeado nas costas pelo criminoso. Porém, o servidor estava armadp e reagiu à tentativa de roubo, imobilizando o ladrão com um tiro na perna.
De acordo com o MP sul-mato grossense, após o crime, Thiago foi hospitalizado encontra-se fora de perigo, lúcido e em observação, após passar por exames que não constataram gravidade na perfuração, destacando ainda que nenhum familiar do promotor se feriu.
O agressor, por sua vez, acabou preso pela Polícia Militar e foi entregue à Polícia Civil, que continuará nas investigações do caso. Devido ao ferimento, o criminoso foi levado à uma unidade hospitalar, onde foi devidamente atendido, medicado e encontra-se à disposição da Justiça.
“Ressaltamos que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso. Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor”, disse o MPMS em nota à imprensa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook