Prefeitura de Barra do Garças e DNIT fecham parceria para conclusão de obras no Anel Viário

O prefeito estima que as obras serão retomadas nos próximos dias, com a construção de passarelas, serviços de sinalização e instalação de iluminação.

Secom-BG

Na última semana, o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, se reuniu com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e realizou uma visita técnica ao Anel Viário para a conclusão da obra. O encontro resultou na parceria entre a Prefeitura e o DNIT para recuperar ruas de acesso do contorno viário. 

Em outubro do ano passado, o Anel Viário foi liberado para o tráfego de veículos, com o objetivo de evitar acidentes de trânsito e de reduzir o congestionamento na principal avenida da cidade, a Ministro João Alberto. Apesar das obras ainda não terem sido finalizadas, a liberação antecipada do Anel Viário melhorou significativamente a circulação de veículos na cidade. 

De acordo com o prefeito Dr. Adilson, as obras deverão ser retomadas nos próximos dias, com a construção de diversas passarelas para facilitar a circulação dos pedestres, principalmente dos moradores nas redondezas do Anel Viário. “Também serão realizados serviços de sinalização e instalação de iluminação na via completa, garantindo melhores condições no tráfego do Anel Viário e mais segurança à população”. 

O DNIT está estudando o projeto de construção de uma rotatória ou de uma faixa de desaceleração, no cruzamento da Rua Ana Cláudia e o Anel Viário, com a finalidade de evitar acidentes de trânsito no local. Além disso, o departamento também realizará a instalação de barreira lateral de proteção (guard rail), para reduzir o impacto de possíveis colisões e evitar que veículos desgovernados saiam da via. 

A Prefeitura de Barra do Garças e o DNIT trabalharão em conjunto na recuperação da Avenida Presidente Vargas, que teve as obras de drenagem concluídas recentemente. Após a recuperação da avenida, a Prefeitura realizará os serviços de urbanismo e paisagismo no local.