Prefeitura de Barra do Garças adere à Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval de 2023
Com o slogan “Pule, Brinque e Cuide”, a campanha prevê ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e contra o trabalho infantil
Secom-BG
No Araguaia Folia 2023, a Prefeitura de Barra do Garças irá aderir à campanha “Pule, Brinque e Cuide - Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval de 2023, idealizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, juntamente com a Rede ECPAT Brasil e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
As ações da campanha em Barra do Garças serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDC) e do Adolescente e do Conselho Tutelar, em parceria com o Rotaract Club de Barra do Garças, que trabalharão a conscientização sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e o combate ao trabalho infantil durante o carnaval.
De acordo com o CMDC, para as matinês, foram elaborados materiais lúdicos específicos para serem utilizados, como fichas de identificação e adesivos para o reconhecimento das crianças e adolescentes presentes e a averiguação de menores desacompanhados, além dos serviços de monitoramento e proteção das crianças e adolescentes, executados pelo Conselho Tutelar, em todos os dias do Araguaia Folia.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista, destacou que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é dever de todos prevenir ameaças ou violações aos direitos da criança e do adolescente. “É preciso estar sempre alerta para identificar e denunciar qualquer tipo de violação de direitos. Nesse carnaval, ajude a proteger nossas crianças e adolescentes”, pediu.
Se presenciar ameaça ou violação de direitos de crianças e adolescentes durante o carnaval ou em qualquer outra ocasião, denuncie. Procure o Conselho Tutelar, delegacias ou disque 100.
Comentários (0)
Comentários do Facebook