PP oficializa Neri com esquerda e quer ex-deputado de volta à AL

PP oficializa Neri com esquerda e quer ex-deputado de volta à AL

O Partido Progressista oficializou a candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado. Ele irá coligar com a federação de esquerda Brasil de Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB.

A aliança ocorre mesmo após o presidente interino do Progressistas, deputado federal Claudio Cajado (BA), dizer que o partido não fará coligação com o PT em nenhum estado do País, por conta de uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL), à reeleição.

Segundo as lideranças da sigla, a aliança com a federação não teria problemas. Isso porque o grupo interpretou que a fala de Cajado seria específica a uma situação no Ceará. Além disso, a federação aqui tem como candidata ao Governo um nome do PV, que é a primeira-dama Marcia Pinheiro.

Neri ainda não fechou os nomes para a primeira e segunda suplência. Ele aguarda desdobramentos de alianças com as siglas que o apoiam. Além da federação, PDT e PSD devem coligar com o candidato.

Ainda na convenção, o PP lançou uma série de nomes para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. Entre eles o deputado João Batista, que tenta a reeleição, e o ex-deputado Oscar Bezerra, que quer retornar ao Legislativo.