PM DE GENERAL CARNEIRO PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR ESTELIONATO

POLÍCIA MILITAR 5° COMANDO REGIONAL GENERAL CARNEIRO-MT

PM DE GENERAL CARNEIRO PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR ESTELIONATO

Policiais militares do Núcleo de Polícia Militar de General Carneiro-MT (445km de Cuiabá) realizaram no início da noite da última sexta-feira (25/03) a prisão de um homem acusado de praticar crime de estelionato na cidade de Barra do Garças-MT.

A vítima do crime entrou em contato com a equipe policial de General Carneiro informando que um homem que teria praticado estelionato contra ele estaria no município.

O GOLPE

A vítima informou que fez o anúncio de um smartphone em um site de vendas e que o suspeito teria entrado em contato informando ter a intenção de adquirir o produto. Os dois marcaram um encontro onde combinaram um valor e o suspeito teria realizado um agendamento de pagamento via PIX, mostrando o comprovante, e saindo do local já com o smartphone em mãos. No dia seguinte, ao perceber que o pagamento não teria caído, a vítima entrou em contato com o suspeito que prometeu devolver o aparelho, porém, este teria saído da cidade de Barra do Garças rumo ao município de General Carneiro-MT.

A equipe do Núcleo de Polícia Militar de General Carneiro, ao receber a informação de que o suspeito estaria na cidade, iniciou diligências no intuito de localizar o homem de 30 anos, logrando êxito em encontrado hospedado em um dos hotéis do município. No quarto do hotel, foram localizados o smartphone da vítima, uma chave de quarto de um hotel localizado de Barra do Garças, um cheque no valor de R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais) em nome de terceiros e diversos cartões bancários em nome do suspeito e de terceiros.

Ao ser indagado sobre o smartphone, o suspeito confirmou ter subtraído o mesmo através de um golpe.

Os policiais entraram em contato com o hotel cuja chave localizada pertencia e foram informados de que o suspeito teria deixado o local se quitar os débitos referentes a sua estadia.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.