Pai é preso após beber e espancar o filho para ele não “virar viado”

Homem ainda disse na frente dos PMs que garoto deveria “caçar o rumo dele” se estivesse descontente com tratamento recebido.

Pai é preso após beber e espancar o filho para ele não “virar viado”

Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar por espancar o próprio filho, de 8 anos, em Cuiabá. O garoto foi encontrado pelos militares durante patrulhamento de rotina, chorando e vagando sozinho pelas ruas do entorno do Centro Político Administrativo na noite do último sábado (17).

Conforme registro policial, o menino contou aos policiais que o pai dele tinha bebido além da conta naquele dia e acabou o enforcando e agredindo-lhe com tapas no rosto. O menor de idade contou ainda que, enquanto o pai dava a surra nele, dizia a todo momento para ele “virar homem como o pai” e não era para ser “viado” e nem “biscate” como a mãe.

Instantes após a abordagem e apoio dos policiais ao menino, o pai dele apareceu, segundo os policiais, em visível estado de embriaguez.

Questionado sobre a denúncia do garoto, o homem informou que percebeu o desaparecimento do filho quando entrou em um matagal para fazer necessidades e, ao sair, percebeu que o garoto tinha fugido dele.

O suspeito informou que cria o filho sozinho e que a mãe dele teria o abandonado e, sem qualquer pudor ou ressentimento, disse na frente dos policiais que se o filho não estivesse contente com o tratamento que recebia dele, era para o menino “caçar o rumo dele”.

Diante dos fatos, o suspeito acabou preso e o menino encaminhado ao Conselho Tutelar. Na delegacia, durante a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito atendeu o telefone e informou a atual esposa que o menino “teria o colocado na cadeia”.

O caso será investigado pela Polícia Civil.