Ocorrencias Policiais

POLÍCIA MILITAR - 5º COMANDO REGIONAL 2º BATALHÃO

Ocorrencias Policiais
Ocorrencias Policiais

NÚCLEO DE POLÍCIA MILITAR DE GENERAL CARNEIRO

GENERAL CARNEIRO-MT

DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO 5CR-PMMT

PM DE GENERAL CARNEIRO PRENDE VEÍCULO COM NÚMERO DE CHASSI RASPADO

Na tarde desta quarta-feira (02), durante uma policiamento ostensivo no centro de General Carneiro-MT, policiais militares detectaram uma situação suspeita que resultou na apreensão de um veículo com sinais identificadores adulterados.

Uma camionete L200 Triton com placas de Rondonópolis-MT foi vista estacionada na região. Uma checagem inicial via telefone funcional não revelou problemas aparentes. Entretanto, chamou a atenção o fato de que a camionete transportava uma motocicleta Honda Fan de 125cc na carroceria. Ao checar a placa da motocicleta, foi constatado que pertencia a um veículo diferente, uma Honda XLR branca emplacada em Nova Xavantina-MT.

Além disso, a numeração do chassi da motocicleta estava raspada, levantando suspeitas sobre sua procedência. A checagem da numeração do motor revelou que se tratava de uma Honda Fan 125 preta registrada em Barra do Garças. O indivíduo que afirmou ser o proprietário da motocicleta apresentou documentos correspondentes a uma Honda Fan 150 cilindradas.

O suspeito alegou ter adquirido a motocicleta em Barra do Garças-MT por R$ 3.200,00 em uma loja de motocicletas semi-novas. Diante da situação e das incongruências apresentadas, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Municipal de General Carneiro, juntamente com a camionete e a motocicleta apreendidas, para as providências legais cabíveis.

 

 

BARRA DO GARÇAS-MT

DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO 5CR-PMMT

INDÍGENAS SÃO PRESOS APÓS FURTO DE CELULAR NO CENTRO DE BARRA DO GARÇAS

Na tarde desta quarta-feira(2), um rápido trabalho policial culminou na prisão de dois indígenas, um deles suspeito de furtar um smartphone de dentro de um caminhão que realizava descarregamento de maquinários em uma gráfica na região central de Barra do Garças-MT (509km de Cuiabá).

Após receber informações sobre o furto e obter imagens do circuito de segurança, os policiais militares iniciaram rondas para localizar os suspeitos. Minutos mais tarde, surgiram relatos de que dois indígenas estariam tentando vender um celular em um box no camelódromo local. As equipes policiais dirigiram-se ao local e flagraram os dois indivíduos tentando efetuar a venda do aparelho furtado em um estabelecimento comerciais do local.

Ambos os envolvidos, entretanto, apresentavam sinais de embriaguez alcoólica e não portavam documentos pessoais, dificultando sua identificação.

Um dos detidos, estava em posse de um celular com capa vermelha, que aparentemente pertencia a outra pessoa. Ele afirmou que o aparelho era de seu pai, mas não conseguiu confirmar essa informação, levantando suspeitas de que também poderia ser produto de roubo ou furto.

A vítima relatou que seu celular foi furtado de dentro do caminhão e que o suspeito teria se dirigido a um bar próximo ao local do crime, onde teria se desfeito da capinha do celular, contendo cartões de crédito e débito, que foram encontrados jogados dentro de um banheiro.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Ocorrências, onde foi necessário o uso de algemas devido à agitação e desobediência por parte dos detidos. A pronta atuação da Polícia Militar resultou na prisão dos envolvidos e na recuperação do aparelho furtado.