MT tem oito empregadores na "lista suja" do trabalho escravo; VEJA NOMES
"Lista suja" do trabalho escravo traz nome de oito empregadores. O número representa um aumento de cinco inclusões comparada a divulgação anterior. A nova atualização do cadastro de empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo, a chamada “lista suja” foi divulgada nesta quarta-feira (05) pela Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.
A atualização inclui 132 novos empregadores, entre pessoas físicas e jurídicas, e exclui 17 nomes, podendo ser consultada no link https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/composicao/orgaos-especificos/secretaria-de-trabalho/inspecao/areas-de-atuacao/cadastro_de_empregadores.pdf.
A atualização de abril/2023 inclui decisões que não cabem mais recurso de casos de trabalho escravo identificados pela Inspeção do Trabalho entre os anos de 2018 e 2022 nos estados da Bahia (7), Ceará (1), Distrito Federal (2), Goiás (15), Maranhão (8), Minas Gerais (35), Mato Grosso do Sul (6), Mato Grosso (5), Pará (11), Pernambuco (2), Piauí (13), Paraná (8), Rio Grande do Norte (1), Rondônia (1), Roraima (1), Rio Grande do Sul (6), Santa Catarina (7), São Paulo (2) e Tocantins (1).
Em Mato Grosso a lista inclui empresários de fazendas, olaria, garimpo e comércio.
A divulgação é feita em abril e outubro de cada ano. Até a atualização desta quarta, a relação tinha 174 nomes. A nova atualização inclui decisões que não cabem mais recurso de casos de trabalho escravo identificados pela Inspeção do Trabalho entre os anos de 2018 e 2022.
Iniciada em 2004, com publicação semestral, a lista suja sofreu impasses nos governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).
A divulgação chegou a ser suspensa de 2014 a 2016, até que uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a constitucionalidade da lista.
VEJA OS NOMES DE MT
- UANDRO CARNEIRO DA SILVA / CARVOARIA JUSCELINO/CARVOARIA DO ANTONIO, ZONA RURAL DE UNIÃO DO
SUL/MT
-OLINO ALVES BOMDESPACHO /CHÁCARA, NO ASSENTAMENTO MAMEDE RODER, COMUNIDADE JOÃO CARRO, CHAPADA DOS GUIMARÃES/MT
-MARA CHRISTIANA RODRIGUES LEITE / BAIRRO DOM AQUINO, CUIABÁ/MT
- CONSTRUTORA PORTAL LTDA / GRANJA BATTISTI, ESTRADA MUTUM, TANGARÁ DA SERRA/MT.
- CARLOS VITOR DE OLIVEIRA /GARIMPO DA FAZENDA CHUMBO GROSSO, ZONA RURAL, MUNDO NOVO/MT
- CARLOS ALBERTO DOS REIS DIAS /GALPÃO COM MAQUINÁRIO PARA PRODUÇÃO DE TIJOLOS, NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO/MT
- ANTÔNIO LEUCIR MASCARELLO / FAZENDA SANTA RITA, RODOVIA MT-422, SANTA CARMEM/MT
- ADILSON CAPANEMA DE FREITAS / FAZENDA SONHO DO MINEIRO, GLEBA CRUZEIRO DO SUL, ITAÚBA/MT.
Comentários (0)
Comentários do Facebook