Mais um envolvido no crime ocorrido em Pontal do Araguaia foi ouvido pela PJC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, identificou os autores de um grave roubo em que a vítima foi agredida pelos criminosos no município de Pontal do Araguaia.

Um menor de idade foi identificado como um dos envolvidos no crime. Ele foi detido na quinta-feira (19.01), ocasião em que ouvido em declarações confessou a participação no roubo.

O crime ocorreu no dia 16 de janeiro, quando três homens armados invadiram a casa e mediante grave ameaça e violência subtraíram pertences da vítima. Os três assaltantes estavam armados com pistola, revólver e uma faca e utilizaram de muita violência durante a prática da ação criminosa, agredindo a vítima, mesmo ela estando rendida, deitada no chão.

 

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Derf iniciou as investigações conseguindo identificar os autores do crime, entre eles um adolescente. Na tarde de quinta-feira (19), o menor foi localizado e conduzido à Derf Barra do Garças para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Questionado, o adolescente confessou o envolvimento no roubo e revelou que ele e os comparsas chegaram à casa durante a madrugada e aguardaram até aproximadamente 06 horas quando o proprietário abriu a porta dos fundos, momento em que invadiram a residência.

Segundo o delegado adjunto da Derf Barra do Garças, Joaquim Leitão Júnior, as investigações continuam em localizar os outros dois envolvidos que se encontram foragidos.