Líder de facção reage a abordagem e morre em confronto com a Polícia Militar

EM MATUPÁ

Líder de facção reage a abordagem e morre em confronto com a Polícia Militar

Um homem de 35 anos foi morto nesta segunda-feira (27) após sacar arma para policiais militares em Matupá (683 km de Cuiabá). Conforme boletim de ocorrência, militares faziam diligências para apurar envolvidos no assassinato que ocorreu no domingo (26) na cidade. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito que “seria um dos líderes de uma facção criminosa”.

O suspeito é identificado pelo primeiro nome de Cristiano, vulgo "Pitbull". Ele estava num veículo Corsa, a guarnição deu ordem de parada, sendo realizada abordagem. Neste momento o homem sacou uma pistola e tentou atirar contra os militares, que revidaram com disparos.

Cristiano foi atingido e encaminhado a unidade de saúde, mas não resistiu. Em busca pessoal os policiais localizaram com ele R$ 147 em espécie e no bolso 12 invólucros de cocaína. Na porta do veículo havia um carregador com cinco munições intactas.

A Perícia Oficial e Identificação Oficial (Politec) e Polícia Civil foram acionados para o trabalho de perícia e análises.