Jornal Fato no Ato do SBT muda de horário

Jornal Fato no Ato do SBT muda de horário
Jornal Fato no Ato do SBT muda de horário
Jornal Fato no Ato do SBT muda de horário

Com a mudança da programação da rede nacional do Sistema Brasileiro de Televisão - SBT, a abertura do horário local para as afiliadas diminuiu, fazendo com que adequações acontecessem, também na programação da TV Araguaia, repetidora do sinal da emissora de Silvio Santos. 

O programa de esportes Lance no ar, que fazia parte da grade desde 2008, foi retirado da programação, com conteúdo apenas pela internet. A grande novidade ficou por conta do novo horário do jornalístico Fato no Ato, que desde 2021 lidera todas as pesquisas de opinião pública da região (lê-se CDL, Agvepel, Tribuna). 

Apresentado por Octavio Wilquer, Edson Ramos e Luane Gomes, o jornal começa agora às 11h30 até às 13h. "Teremos a transmissão do Horário Eleitoral Gratuito e mais cedo ou mais tarde, teríamos que fazer essa mudança e pelo que estamos ouvindo dos nossos telespectadores, a mudança de horário foi muito bem aceita", disse Octavio Wilquer. 

Outra novidade foi a volta para o estúdio número um, que foi ampliado e reformulado, com tema: "é coisa nossa", retratando os pontos mais pragmáticos de Barra do Garças-MT,  Aragarças - GO e Pontal do Araguaia - MT. "Aproveitamos o cenário novo para uma rodada de entrevistas com os três prefeitos, Adilson Gonçalves, Ricardo Galvão e Adelcino Lopo, que foram enfáticos em dizer que aceitaram como uma bela homenagem", acrescentou Edson Ramos. 

Com enfoque regional, o Fato no Ato promete ser o grande local de discussão sobre as movimentações políticas na grande Barra e trará reportagens especiais sobre o certame de 06 de outubro. "Continuaremos com as reportagens policiais, sociais, esportivas e geral, mas vamos dar uma atenção especial para as movimentações sobre as eleições municipais", finalizou Octavio Wilquer.

Ainda sobre a programação local, o programa Mais que Divas apresentado por Agna Rozana está sendo exibido das 18h20 às 19h45 nas sextas-feiras, com entrevistas femininas e pregação da Palavra de Deus.