Idoso de 75 anos que alugava armas para roubos é preso pela Polícia Civil
Aposentado foi preso na operação “Conexão 15”, deflagrada quinta em todo o estado de Mato Grosso
Um idoso da cidade de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), foi um dos alvos da ‘Operação Conexão 15’, deflagrada nesta quinta-feira (4) em várias cidades de Mato Grosso, Pela Polícia Judiciária Civil . A ação foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), onde os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar relacionadas as investigações.
Em uma das buscas realizada na região central de Rondonópolis, um dos alvos da ‘Conexão 15’, um idoso de 75 anos, é suspeito em crimes de porte ilegal, disparo e aluguel de armas de fogo para criminosos na prática de roubos na cidade. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo e diversas munições.
Segundo as investigações, o idoso possui três armas registradas em seu nome e é suspeito de ceder os armentos para terceiros. Além, disso, ele é acusado de efetuar disparos de arma de fogo em via pública.
Vídeos e imagens obtidas pela Polícia através de postagens em redes sociais mostram o homem de 75 anos acompanhado de um jovem, que também já foi identificado pela Polícia Civil, efetuando disparos de arma de fogo no quintal da casa do suspeito, com um revólver e uma carabina.
Nas imagens, é possivel ver o idoso soltando fogos de artifícios e logo em seguida efetuando os disparos. O suspeito que aparece no vídeo foi preso em flagrante no mês de março deste ano, após participação em um roubo na cidade.
Na oportunidade, o criminoso estava conduzindo um veículo de propriedade do idoso de 75 anos, preso nesta quinta-feira. O veículo foi apreendido junto com o registro de uma das armas do indiciado.
NOME DA OPERAÇÃO
O nome da Operação (Conexão 15) faz referência ao planejamento da Polícia Civil para cumprimento de mandados, especialmente de prisão, de forma simultânea contra alvos de investigações realizadas nas 15 Regionais da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.
Comentários (0)
Comentários do Facebook