Gestão Ricardo Galvão se reúne pela segunda vez para ações do programa Juntos pelo Araguaia

Gestão Ricardo Galvão se reúne pela segunda vez para ações do programa Juntos pelo Araguaia
Gestão Ricardo Galvão se reúne pela segunda vez para ações do programa Juntos pelo Araguaia

O Projeto Demonstrativo do Programa Juntos Pelo Araguaia foi lançado com o objetivo promover ações de recomposição de áreas florestais, preservação de nascentes e conservação do solo e da água na bacia do Araguaia, além de implantar ações de saneamento em cidades da região. Quando foi lançado em 2019 na cidade de Aragarças-GO, o prefeito Dr. Ricardo Galvão era o delegado local, e agora como gestor na manhã desta terça-feira, 04, junto com o seu “staff”, se reuniu pela segunda vez com representantes do Instituto Espinhaço, em seu gabinete.

Segundo Mayara Soares, coordenadora do projeto Juntos pelo Araguaia, “ já iniciamos na áreas de propriedades rurais, que necessitam de intervenções e que são prioritárias para o programas sendo realizados em três lotes e dar inicio ao quarto lote em Aragarças e Bom Jardim com a recuperação de mais de 295 hectares”. 

A secretária de Meio Ambiente, Sônia Maria, lembrou que: essas ações ambientais, melhorarão em muito a qualidade de vida de todos da região”, afirmou a secretária. 

O projeto, que reúne esforços dos governo Goiás municipais, tem como meta a recuperação de 10 mil hectares no Alto Araguaia, o que corresponde, aproximadamente a 10 mil campos de futebol. A iniciativa também prevê o plantio de 150 mil mudas de espécies nativas do Cerrado em uma área de 100 hectares e a construção do Centro de Desenvolvimento Florestal Sustentável do Cerrado, que contará com área para a produção anual de 600 mil mudas.

Segundo o secretário de Agricultura, Pastor Silvio Dias, “o projeto irá trabalhar diretamente para sensibilizar, mobilizar e engajar proprietários e produtores rurais para ações de restauração florestal em áreas de preservação permanente e áreas de recarga hídrica, promovendo o aumento da produção de água em qualidade e quantidade para a indústria do agronegócio”, disse.