Gestão Ricardo Galvão e Bombeiros empenhados no combate as queimadas em Aragarças

 

Os incêndios não surgem sozinhos, sempre há uma ação humana por trás deles. Manter seus terrenos limpos, não jogar bitucas de cigarro em qualquer lugar, são ações que podem evita-los. Com a baixa umidade do ar, um incêndio de altas proporções podem ser iniciado, por ações irresponsáveis, prejudicando não só o meio ambiente, como a vida da população.

Na manhã da última sexta-feira, 21, um incêndio urbano foi registrado pela fotógrafa Larissa Martins, entre os bairros Lagoa Azul e Novo mundo. A vegetação alta e seca, por conta da estiagem mostrou que estamos vulneráveis a ações de pessoas que a qualquer momento podem agir de maneira criminosa.

Neste período do ano, as populações de Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia, sofrem com a fumaça provocada com a queimada de terrenos baldios provocadas pelos proprietários dos mesmos. Os bombeiros de Aragarças estão empenhados em combater os focos de incêndio e segundo o comandante do Posto Avançado de Aragarças, Tenente Firmino: “hoje contamos com o apoio da Brigada Anti-incêndio da Associação Amigos dos Animais, que nos auxilia a combater as queimadas e se houver a necessidade, o apoio do Bombeiros de Barra do Garças e Iporá”, pontuou. 

O Código de Postura de Aragarças, no Artigo 119 à seguir, trata do assunto como responsabilidade do município e para isso tem sido tomadas todas as providências necessárias, através de campanhas em escolas e na mídia local, buscando a prevenção e diminuição dos casos em Aragarças. “Estamos muito empenhados e é determinação do prefeito Delegado Ricardo Galvão que continuemos o combate as queimadas em Aragarças, que prejudica tanto a natureza e pessoas e assim estamos fazendo”, enfatizou a secretária do Meio Ambiente, Sônia Moreira.