Faleceu em Fortaleza-CE, professor Amarílio Carvalho
O infarto ocorreu na madrugada deste sábado no hotel onde se hospedava e participava de um Congresso de Esperanto.
Amarílio Hevia de Carvalho, 91 anos, natural de Niterói/RJ.
Era o caçula da família, possui sobrinhos em Niterói e Brasília. Morava há 35 anos em Barra dó Garças-MT. Foi inicialmente para CUIABÁ para ensinar o Esperanto no Liceu Cuiabano a convite da Sociedade Guardiões da Terra.
Participou como secretário do VII Congresso da Juventude Esperantista Brasileira em 1985 na cidade de Cuiabá-MT, com a participação dos municípios de Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.
A primeira-dama de Mato Grosso Izabel Pinto de Campos recebeu todos, com um almoço no Palácio Alencastro.
Teve excursão turística e cultural em Chapada dos Guimarães e pontos turísticos de Cuiabá, e assim o professor Amarílio passou três meses em Barra do Garças-MT. ocasião em participou do Festival “No Rebojo do Araguaia” ou Festival Eco-Cultural do Araguaia Amarilho se envolveu nos universos ambientais e culturais e decidiu então há 35 anos se mudar para Barra do Garças de corpo e Alma.
Foi contratado pelo Parque da Serra Azul e Parque Municipal das Águas Quentes no Governo Paulo Raye, para atuar nessas unidades sócio Ambientais.
Amarílio nos deixou neste madrugada de sábado vítima de um infarto no hotel em Fortaleza onde se hospedava para participar de um congresso de Esperanto.
O texto acima e informações foram fornecidas por Ciro Freitas, ambientalista de Barra do Garças, que se encontra em Fortaleza também.
Comentários (0)
Comentários do Facebook