Delegado Flávio Stringuetta é denunciado na Justiça por crime de racismo
Delegado Flávio Stringuetta é denunciado na Justiça por crime de racismo
A 19ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), uma denúncia contra o delegado de Polícia Civil, Flávio Stringuetta, por crimes de racismo. A denúncia foi feita no início de junho pelo ativista do Movimento Negro de Mato Grosso, Vinicius Brasilino, que pediu ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que investigasse o delegado, por declarações racistas feitas por ele em sua rede social.
A denúncia veio após um artigo de opinião, intitulado "Mi-Mi-Mi - O que é racismo? E homofobia?". O texto foi publicado por Stringuetta em suas redes sociais e republicado em diversos sites de Mato Grosso. Nele, o delegado fez críticas sobre a reação do jogador Vinicius Júnior, do Real Madrid, contra o racismo sofrido pelo atleta em estádios de futebol na Espanha.
“O que acontece com o Vini Júnior, na minha visão, não é tão ofensivo quanto querem que seja. No mundo esportivo, isso faz parte do jogo. Agredir, ofender, desmoralizar, para ver se o agredido, ofendido, desmoralizado se desestruture e deixe de produzir o que ele produz. É assim. Ele tem que administrar isso” disse o delegado em um trecho da publicação.
Vinicius Brasilino, que é diretor de Comunicação da União de Negros e Negras pela igualdade - UNEGRO Pantanal e Secretário para as relações raciais da Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso, pediu ainda à época da denúncia que o Ministério Público investigasse o delegado por conta das declarações de cunho racista.
O processo corre sob sigilo investigativo e está em notícia de fato, onde será analisado pela 19ª Promotoria de Justiça Criminal.
Comentários (0)
Comentários do Facebook