Brasileiro entra para o Guiness com os olhos mais esbugalhados do mundo
Sidney Carvalho, conhecido como Tio Chico Brasil, mostrou capacidade de projetar os olhos para fora das órbitas em 18,22 mm
O recorde de olhos mais esbugalhados do mundo agora pertence a um brasileiro — mais precisamente Sidney Carvalho Mesquita, conhecido como Tio Chico Brasil. Para entrar na edição de 2023 do Guinness Book (o livro dos recordes), ele mostrou a capacidade de projetar os olhos para fora das órbitas em 18,22 mm. Trata-se da maior distância de deslocamento ocular do mundo.
Sidney ultrapassou a norte-americana Kim Goodman, anteriormente recordista tanto na categoria feminina quanto na categoria geral, com a projeção de 12mm. Atualmente, tanto a categoria masculina quanto a geral (chamada de Farthest Eyeball POP, maior distância do globo ocular, que antes era de Kim) pertencem ao Tio Chico.
A inscrição para entrar no livro dos recordes aconteceu em 2018, e o brasileiro descobriu essa habilidade de projetar os olhos para fora da órbita quando tinha 9 anos de idade. Na prática, Sidney consegue aguentar de 20 a 30 segundos com os órgãos desse jeito.
Proptose: a habilidade incomum de deixar os olhos esbugalhados
A protusão anormal dos olhos (ou seja, a habilidade incomum de deixar os órgãos esbugalhados) tem nome: proptose. Pode ser definida como o resultado de um deslocamento anterior e repentino do bulbo ocular com imediato encarceramento pelas pálpebras, e nos casos que preocupam a comunidade clínica, não permite o retorno à posição original.
Outro nome que se dá a essa condição de tornar os olhos esbugalhados é exoftalmia. Uma doença que pode gerar essa condição é o hipertiroidismo, por exemplo. Mas não é o caso do vencedor do Guinness, que conta com esse dom naturalmente.
Comentários (0)
Comentários do Facebook