Apoiador de Bolsonaro, Fagundes emite nota e repudia ataques e violência em Brasília

Congresso foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes

Apoiador de Bolsonaro, Fagundes emite nota e repudia ataques e violência em Brasília

Por meio das redes sociais, o senador por Mato Grosso Wellington Fagundes (PL), emitiu uma nota repudiando os manifestantes que eu invadiram o Congresso Nacional neste domingo (8).

“Repudio veementemente todos os atos de vandalismo e ataques sórdidos com a destruição de patrimônio público perpetrados hoje em Brasília”, disse o senador por meio de postagem.

A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. 

Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.

“A violência, a baderna e o desrespeito às instituições como os que assistimos hoje precisam e devem ser rigorosamente punidos”, diz trecho da nota.

Por fim, Fagundes diz que defende a liberdade mas não a depredação das instituições.
 
“Como Democrata e defensor da liberdade, não podemos aceitar qualquer ato que prejudique e destrua as instituições brasileiras”, concluiu Wellington Fagundes em suas redes sociais.