Acusado de racismo, homem diz que fez gesto de Hulk

Ele negou qualquer ato racista e disse que estava apenas fazendo o gesto adotado pelo atacante atleticano Hulk nas comemorações dos gols.

Um homem é acusado pelos torcedores do Flamengo de gestos racistas durante a comemoração da vitória do time mineiro no título da Supercopa do Brasil no domingo (20) na Arena Pantanal. Inicialmente, o homem chegou a ser considerado membro da comissão técnica do Atlético Mineiro, o que foi negado pela assessoria de imprensa do clube.

Os gestos ocorreram ainda no gramado do estádio de futebol e foram registrados pelo repórter fotográfico do site Olhar Direto, Rogério Florentino.

Imagens gravadas por torcedores mostram o homem andando pelo campo e já sendo xingado pelos torcedores do Flamengo: “Racista, chamando os outros de macaco”, diz um torcedor.

O homem é gravado com os braços arqueados e saltitando no gramado em direção aos torcedores do Flamengo.

Policiais militares que estavam na Arena Pantanal interrogaram o suspeito a respeito dos gestos direcionados a torcida do Flamengo. Ele negou qualquer ato racista e disse que estava apenas fazendo o gesto adotado pelo atacante atleticano Hulk nas comemorações dos gols.

Após a partida Flamengo x Atlético Mineiro terminar empatada em 2 a 2 no tempo normal, o clube mineiro saiu vitorioso nos penaltis pelo placar de 8 a 7..