Quem é o brasileiro que entrou para o Guinness como funcionário mais antigo do mundo
MORREU AOS 102 ANOS
Walter Orthmann morreu aos 102 anosna sexta-feira (2), deixando um legado de 86 anos de trabalho em uma empresa de tecido de Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Ele é conhecido por ter batido o recorde mundial de maior carreira em uma mesma empresa, e entrou para o Guinness Book.
Ele nasceu em 19 de abril de 1922 e foi contratado em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos. Desde então, viu diversas mudanças tecnológicas. Ele trabalhou por 86 anos na RenauxView, em Brusque.
Evolução
Walter começou a trabalhar na roça aos 12 anos, plantando aipim. Para ir à escola, ele precisava andar, todos os dias, cerca de 5 quilômetros.
Durante a trajetória na empresa, ele relembrou momentos da carreira, como a primeira calculadora que usou, alguns anos depois da contratação.
O diretor da empresa na época, Roland Renaux, foi para a Alemanha e trouxe uma máquina de calcular. No início, Walter recebeu a tecnologia com desconfiança: fazia as contas de cabeça e depois checava se o valor batia.
Na época não se usava telefone, e os textos eram feitos em máquinas de escrever.
Naquele tempo, a rua da empresa não tinha energia elétrica, assim como a maior parte de Brusque. As estradas não tinham calçamento, e os dias chuvosos eram complicados devido à lama.
Nas casas, não havia água encanada e cada um tinha um poço.
Comentários (0)
Comentários do Facebook