Presos são flagrados treinando ataque aos policiais penais em MT
Reeducandos que cumprem pena na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (630 km de Cuiabá), foram flagrados numa espécie de treinamento para atacar os policiais penais na unidade. As câmeras do circuito interno da penitenciária registraram o momento em que os detentos do Raio Azul praticam movimentos de imobilização.
As imagens que passaram a circular nas redes sociais, foram registradas no dia 18 de março. Nelas é possível constatar um grupo de presos numa espécie de motim e barreira, o que supostamente seria um treino para atacar os policiais penais. Os detentos ensinam a praticar a manobra chamada de ‘cavalo doido’, que é quando os prisioneiros se juntam e tentam arrastar um policial penal a uma das celas, no momento em que abre a grade. Um deles finge ser o agente de segurança enquanto os outros partem para cima dele.
Em nota a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), por meio da direção da Penitenciária de Água Boa, informa que através do monitoramento do Sistema de CFTV e através de análise de risco, com base nas imagens, fez uma intervenção preventiva com equipe do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) no presídio, onde foi realizada uma revista é que nada de ilícito foi localizado.
VEJA VÍDEO
Comentários (0)
Comentários do Facebook