PF investiga fraudes utilizando holerites falsos de servidores contra Caixa Econômica

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá

PF investiga fraudes utilizando holerites falsos de servidores contra Caixa Econômica

Após diversas denúncias de tentativas fraudulentas de créditos consignados utilizando apresentação de holerites de servidores públicos estaduais falsos, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13), a Operação Escroque. A ação tem o objetivo de localizar documentos falsos, objetos e instrumentos utilizados na falsificação, para evitar a prática de novas fraudes contra a Caixa Econômica Federal. 

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

As investigações tiveram início em abril de 2022 a partir de uma denúncia realizada por uma correspondente da Caixa Econômica Federal informando a ocorrência de sucessivas tentativas de obtenção fraudulenta de créditos consignados mediante a apresentação de holerites de servidores públicos estaduais falsos.

O Inquérito Policial investiga os crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e estelionato majorado. 

O nome da operação faz referência àquele que se apodera de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos.