PF investiga fraudes utilizando holerites falsos de servidores contra Caixa Econômica
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá
Após diversas denúncias de tentativas fraudulentas de créditos consignados utilizando apresentação de holerites de servidores públicos estaduais falsos, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13), a Operação Escroque. A ação tem o objetivo de localizar documentos falsos, objetos e instrumentos utilizados na falsificação, para evitar a prática de novas fraudes contra a Caixa Econômica Federal.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.
As investigações tiveram início em abril de 2022 a partir de uma denúncia realizada por uma correspondente da Caixa Econômica Federal informando a ocorrência de sucessivas tentativas de obtenção fraudulenta de créditos consignados mediante a apresentação de holerites de servidores públicos estaduais falsos.
O Inquérito Policial investiga os crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e estelionato majorado.
O nome da operação faz referência àquele que se apodera de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook